27/02/2013

Agenda 2013!!

Eu dormi no ponto e deixei pra muito tarde pra comprar a minha agenda de 2013. Sobraram as feias e serionas e as cheias de frufrus enjoativas... Claro que tem umas boas ainda por aí, como as Moleskines da vida, mas putz eu não tô a fim de gastar 100 e tantos pila em uma agenda!!
Então resolvi comprar uma seriona (e mais importante, barata) e dar uma pimpada nela!! 

Ela era assim, sem graça...

Daí eu tirei a capa rrorosa!

Imprimi uma ilustração minha, antiguinha mas legalzinha, numa cartolina vermelha para a capa externa. Dica: cortei da largura de um A4, pra caber na impressora, mas deixei mais comprida pra cobrir toda a agenda!

Imprimi noutra cartolina branca e vermelha a parte interna, e colei no verso da anterior.

E então eu colei na lombada do miolo. E ficou assim!

Atrás.


Dentro! Fofona!

Dentro ainda é meio sem gracinha, mas é simples pelo menos.

Aqui o detalhe da capa!
* Depois de pronta a capa, antes de colá-la no miolo, eu dei uma 'esprayada' com verniz fosco dos dois lados, pra proteger e ficar mais resistente.

Curte aí se achou legs!!




2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito legal. Só não entendi por que você simplesmente não colou a cartolina ou outro papel impresso por cima da capa original. Não daria menos trabalho?

Fefê disse...

Valeu!! Eu não encapei simplesmente porque era uma capa dura e um pouco maior que o miolo, e eu queria uma capa mais maleável e do exato tamanho da agenda em si, tipo um moleskine, já reparou que eles são assim? Eu ainda vou arredondar os cantos, mas estou sem o meu cortador aqui...
Além de que ela tinha um acabamento de falso couro, que é difícil de se aderir com o papel, ia ficar descolando o tempo todo.
De qualquer forma acho que deu BEM menos trabalho assim do que se eu tentasse encapar, e ficou muito melhor acabado!!

Postar um comentário

Busca